MINHA HISTÓRIA

Quiropraxista Marta Pohlmann

ABQ 746

Sou bacharel em quiropraxia desde 2014, pela Madrid College of Chiropractic (MCC) na Espanha e pela Feevale no Rio Grande do Sul desde 2015.  

Trabalhei durante um ano e quatro meses em Aveiro (Portugal), nas Barrocas Quiroprática, até Dezembro de 2016. Em seguida viajei pela Ásia durante 5 meses. Na Tailândia fiz cursos de Reiki (I e II) e curso de Chi Nei Tsang. No Camboja fui iniciada na técnica de meditação Vipassana  em um retiro de silêncio durante 10 dias. 

Em 2018 mudei-me para Florianópolis onde comecei a exercer a Quiropraxia aqui no Brasil. Em fevereiro deste mesmo ano criei o Projeto Mãos Pelo Mundo, que visa expandir a quiropraxia de forma voluntária para pessoas que não têm acesso a este tipo de tratamento. Desde então já foram realizadas missões humanitárias na Amazônia, Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e na Chapada dos Veadeiros (GO). Para acompanhar as ações do Projeto acompanhe o IG ou Facebook @maospelomundoquiro. 

Voluntariado

nepal.jpg

Tive a oportunidade de ir como quiropraxista voluntária para o Nepal, acompanhando uma missão em junho de 2014. Essa missão humanitária me fez perceber que o trabalho voluntário é uma das experiências mais marcantes que se pode ter, pois além de proporcionar saúde e conforto a quem ajudamos, transbordam os sentimentos de realização e amor. São experiências marcantes que mudam nosso jeito de ver a vida.

Em 2020 reunimos um grupo de 24 quiropraxistas e demos início a um sonho. Montamos a ONG Quiropraxia Sem Fronteiras, que tem como objetivo promover educação e ações sociais na nossa área para pessoas em vulnerabilidade social.  Devido a pandemia as atividades e eventos voluntários presenciais estão contidos, sendo realizados apenas eventos esporádicos com todos os cuidados e protocolos. Hoje faço parte da diretoria das ações sociais da instituição e assim que possível daremos início as missões humanitárias.