QUIROPRAXIA POR QUIROPRAXISTAS!

foto-marta_editado_editado.jpg

Quiropraxista Marta Pohlmann

ABQ 746

Sou bacharel em quiropraxia desde 2014, pela Madrid College of Chiropractic (MCC) na Espanha e pela Feevale no Rio Grande do Sul desde 2015.  Como quiropraxista já realizei diversos cursos de diferentes técnicas (neurologia funcional, pediatria, Activator Methods, Gonstead, ente outras) e participei de congressos em Roma (Life Rome Seminar 2015) e no Brasil o Congresso Brasileiro de Quiropraxia em 2014.

Trabalhei durante um ano e quatro meses em Aveiro (Portugal), nas Barrocas Quiroprática, até Dezembro de 2016. Em seguida viajei pela Ásia durante 5 meses. Na Tailândia fiz cursos de Reiki (I e II) e curso de Chi Nei Tsang (massagem abdominal). No Camboja fui iniciada na técnica de meditação Vipassana  em um retiro de silêncio durante 10 dias. 

Em 2018 mudei-me para Florianópolis onde comecei a exercer a quiropraxia aqui no Brasil e iniciei o espaço Mãos Pelo Mundo. E em fevereiro deste mesmo ano criei o Projeto Mãos Pelo Mundo, que visa expandir a quiropraxia de forma voluntária para pessoas que não têm acesso a este tipo de tratamento. Desde então já foram realizadas missões humanitárias na Amazônia, Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e na Chapada dos Veadeiros (GO).

05c23ce4-c36c-4821-a343-bebbbfcd6903_edited.jpg

Quiropraxista Paulo Salazar

ABQ 844

Sou Bacharel em quiropraxia pela universidade FEEVALE-RS desde 2012, dentre outras formações complementares, destaco a de radiologia médica e a pós-graduação em biomecânica pela universidade estadual do Amazonas.

 

Minha primeira experiência como quiropraxista foi em Lima, no Peru, durante um ano, após esse período, busquei novos ares, onde atuei na cidade do Rio de Janeiro e logo depois em Francisco Beltrão, no interior do Paraná. Após esse período, aceitei o convite de trabalhar no Norte do pais, na cidade de Manaus onde permaneci por quatro anos.

 

Vivendo nesses lugares, tive a oportunidade de aprofundar os meus estudos, principalmente na área da biomecânica, que é a ciência que estuda as diversas variáveis do movimento do corpo humano, bem como o seu impacto na saúde do indivíduo. Especialmente em Manaus, tive a oportunidade de participar de congressos nas principais universidades do estado, tanto públicas como privadas. Nessas aulas que ministrei, pude conversar com os alunos sobre as bases da quiropraxia, bem como da biomecânica das diversas lesões que afetam a coluna vertebral e seu impacto na saúde e qualidade de vida das pessoas. 

Obrigado por enviar!