• Marta Pohlmann

Missão Amazônia

Atualizado: 29 de Ago de 2019




Sobre sentir e viver a Amazônia...


Sem internet ou telefone a gente desconecta de uma realidade tribulada e escuta uma transformadora. Foram 10 dias em uma imersão profunda com outra cultura, uma cultura que muitos brasileiros nem sonham que existe. No início é um choque, queremos mudar tanta coisa, mas depois a gente aprende que o que pra ti é certo, pra outra pessoa pode não ser. Tu aprende a conviver com diferentes mundos, diferentes opiniões, e que julgar não é o caminho da transformação. Um passo de cada vez, exemplos vão chegando e a sementinha vai sendo plantada. E a mudança interna também começa.


Aprendemos que existem diversos caminhos, e que o da simplicidade é sempre o primeiro que esquecemos, mas é o que te faz viver de verdade!


Aprendemos que a família é nosso maior exemplo, independente do convívio ser intenso ou ser escasso, vão construindo nossos pilares inconscientemente. Estar bem com a família é aprender a aceitar os diferentes mundos, respeitando suas atitudes, sejam certos ou errados na tua concepção, mas o laço que nos une está ali para te fazer evoluir como ser.


Aprendemos a apreciar a força da natureza. Tão viva e tão necessária. Na cidade acabamos perdendo essa noção, mas nosso corpo tem como base todos os elementos da natureza, e sem essa conexão, perdemos uma parte fundamental dentro de nós, que é parte da essência, o silêncio da apreciação.


A Amazônia te transforma. Muito além do verde a tua mente evolui. Terra que abre caminho em nosso interior, preservar ela é preservar a ti mesmo!


Hoje é o dia mundial do voluntariado e quero agradecer de coração ao @institutounabrasil por ter realizado a IV Missão Amazônia com tanta dedicação e empenho! Parabéns a todos os voluntários que foram nesta missão e dedicaram seu tempo e se doaram nesta experiência! Parabéns pela iniciativa de todos! Que cada um que foi seja inspiração para mais pessoas se mobilizarem e participarem de projetos voluntários expandindo essa rede do bem!


Marta Pohlmann

ABQ 746


Instagram @maospelomundoquiro

3 visualizações0 comentário