• Marta Pohlmann

Quiropraxia: Um remédio para a dor na coluna


Sentir dor certamente não é normal. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial sofrerá em algum momento da vida com problemas na coluna. Estar com a coluna vertebral desalinhada causa uma constante irritação no sistema nervoso e pode afetar o resto do nosso corpo, órgãos e a mecânica do organismo. Sintomas como dores nas costas, na lombar, fisgadas, tensão muscular nas escápulas ou dores irradiadas para as pernas ou braços, geralmente estão relacionados a um desajuste nas articulações da coluna vertebral. Isto é, quando uma ou mais vértebras estão com um movimento anormal, acabam exercendo pressão sobre os nervos que acompanham nossa coluna.

As inflamações na coluna, são o resultado de um acúmulo de vícios de postura e do enfraquecimento da nossa musculatura. O gatilho para o problema são diversos. Um torcicolo por dormir de mal jeito, dor no quadril por ficar sentado durante um dia de trabalho ou uma contratura muscular por uma atividade física. Por isso é sempre importante ter em mente que a solução para o problema passa por uma mudança de hábitos.

Um profissional que poderá contribuir nesse processo é o quiropraxista. A quiropraxia não trata apenas os sintomas. Ela busca a causa das dores através da avaliação das estruturas do corpo. O quiroprata utiliza uma técnica conhecida como "ajuste", onde realiza movimentos rápidos e precisos, que podem ser acompanhados de um estalo. Uma sessão de quiropraxia ajuda na melhora na circulação sanguínea, diminui a inflamação das articulações e consequentemente possibilita um retorno mais breve do paciente para suas atividades cotidianas.




Se ficou com alguma dúvida sobre este assunto, envie uma mensagem para a gente - Clique no número (48) 99922 - 2875 e fale conosco.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo