O que é a Quiropraxia?

A quiropraxia foca no bom funcionamento do nosso Sistema Nervoso Central. Se existir qualquer tipo de pinçamento em algum nervo ao longo da nossa coluna, pode acabar gerando algum sintoma. Não deixe agravar. Procure o quanto antes um quiropraxista qualificado para tratar o seu caso.

DSC_0142 2.JPG
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Quando devo ir?

A quiropraxia devolve a mobilidade às articulações da coluna vertebral. Ou seja, quando sentimos a coluna mais rígida, com sensação de estar desalinhada, com desconfortos ou se sente dores que já te acompanham há mais tempo, tá na hora de ir em um quiropraxista.

Quem pode fazer?

A quiropraxia não tem restrições de idade. É dos 0 aos 100. Na primeira visita é feita toda uma avaliação do seu histórico de saúde e já adaptamos o tratamento especificamente para o seu caso.

DSC_0060 2.JPG
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Manutenção

Se você chegou em um quiropraxista com dores, após tratarmos a fase mais aguda é super importante dar seguimento e fazermos a manutenção. Não espere voltar a dor para procurar novamente.

É perigoso?

A quiropraxia não é perigosa, desde que realizada por profissionais devidamente habilitados e capacitados para atuar. Vale ressaltar que toda terapia inclui riscos e contraindicações, sendo papel fundamental do profissional saber avaliar e conduzir cada condição.

DSC_0062 2.JPG

Graduação

A Quiropraxia é uma profissão na área da saúde que conta com uma graduação específica de 5 anos (4240 horas). Existem três Universidades que oferecem este curso no Brasil (Feevale, Anhembi-Morumbi e UCEFF). O currículo consiste em uma extensa educação em anatomia, fisiologia, neurologia, métodos de diagnóstico, análises de exames de imagem, práticas clínicas, entre outros.

Confira a grade curricular da universidade Feevale: